sábado, 9 de abril de 2011

Aprenda a usar o Twitter

Olá meus leitores lindos!
O post de hoje éh sobre o Twitter, aqui vou ensinar vocês a usarem o twitter.
Muitos já estavam me pedindo isso e não dá pra ficar ensinando de um por um, então resolvi fazer o post. 

Bem, o twitter não passa de um pequeno site de relacionamento, muitos dizem ser um mini-blog, essa categoria pode ser aceita também, pois você só tem direito de digitar 140 caracteres.
O site do twitter éh o twitter.com(clicando ao lado você vai se direcionar ao site). Logo de cara vai parece essa página:














Para você começar a usar o twitter, e twittar muito, você precisa criar sua conta, grátis, no twitter. Para isso você clica em Sign Up que ta de amarelo e circulado de verde na próxima foto, veja.














Clicando no Sign Up você irá criar sua conta. Logo quando você clica outra página abrirá, que éh essa oh.













Ae éh só preencher todo o comando, colocando em Full Name seu Nome e Sobrenome, Username o nome que você queira dar para seu twitter, ex: Meu nome éh Daniel Duarte, mas no twitter éh SrBudhyccher, entenderam? E no Username não pode ter espaço entre duas palavras e nem ponto. Em Password você coloca a senha e em Email seu Email. Então, vai ter aquele enooorme termo de compromisso, aqueles que sempre têm no Orkut, MSN, FaceBook..., ae éh só clicar em Create My Account, depois de tudo isso vai ter mais duas páginas, que não me lembro como éh, mas não éh nada para preencher, éh só confirma, éh bacana ir anotando tudo o que você for escrevendo nesses comandos ta bom.

Logo que terminar de preencher tudo isso você tem que ir ao seu email e abri-lo, pois a galera do Twitter manda um email para você, que éh a confirmação da sua conta, ae você clica no link que vai aparecer e segue o comando.

Depois desse perrengue todo você já tem um Twitter. Parabéns!

Agora, não da de criar uma conta em um site e não usar néh? Entãaao vamo aprender. As pessoas sempre me perguntam por que eu uso e adoro tanto o twitter, um dos grandes motivos éh que, a maioria das contas dos famosos são eles mesmos twittando, tipo: Lady GaGa, Britney Spears, Avril Lavigne, Taylor Swift... e quando um perfil éh verdadeiro aparece uma confirmação ao lado do perfil do tal famoso. Esse éh um dos motivos.

Chega de papo e vamos aprender.

Já sabem que o site do twitter éh twitter.com, ae éh só entrar lá e vai aparecer essa página muito bonitinha oh.














Clicando lá, de imediato vai aparecer essa página oh.













Que éh essa caixinha branca, onde você vai digitar seu Email ou Username, vejam que ae eu entrei com o Username que éh SrBudhyccher, colocando o Email ou Username você vai entrar no twitter e logo em baixo em Password a sua senha.





Veja que aparece os tweets da MariMoon, Orgastic Desire (Serginho do BBB), João e o Lucas, que são pessoas que eu sigo. Aquela barra ali em cima, onde está escrito What’s Happening? (O que ta acontecendo?), éh onde você vai colocar o que você quiser (em 140 caracteres). Vejam.













Ae onde ta escrito esse frase éh onde você vai twittar.

O Twitter não éh aquela coisa: Me add ae, nós não adicionamos as pessoas, nós a seguimos, por isso o termo seguir foi usado lá em cima. Você confere quem você segue e quem segue você beim ali em cima, veja na próxima foto, de rosa: quem você segue e de azul: quem segue você.













Ou seja, Following éh quem você está seguindo e Followers éh quem segue você, entenderam?

Aquele outro beim ao lado são as Listas, funciona assim, a pessoa que te segue pode listar você e nessa lista ver só seus tweets e se comunicar com você.

Beim abaixo da palavra HOME no lado direito tem o @SrBudhyccher, clicando lá (que no seu caso não será @SrBudhyccher) você verá tudo aquilo que estão falando de ou para você, lembra do Username? Pois éh, esse ae éh o Username. Veja a foto.













Então, quando eu quiser conversar com alguma pessoa eu tenho que digitar o @ e o Username da tal, mas, em baixo de cada tweet tem Reply que éh resposta e Retweet (veremos o Retweet depois), você clicando em Reply o Username da pessoa aparece lá na barra onde você twitta.

Em baixo do Username (que o meu éh @SrBudhyccher) tem Direct Messages, viram?
As Direct Messages são mensagens direcionadas (dhãn!), você só pode mandar uma para a pessoa que te segue e que você segue, ex: Eu sigo meu irmão (@PoPo_duarte) e ele me segue, então nós podemos trocar Direct Messages. Entenderam? E as Direct Messages só podem ser lidas por você logo quando entra na página de HOME.

Logo em baixo de Direct Messages tem Favorites, que éh Favoritar, você Favorita um tweet quando você clica na estrelinha que aparece beim no canto de cada tweet, esse tweet fica salvo ai mesmo em Favorites. Vejam.














Ta vendo aquela estrela lá no canto? Pois éh, lá que você tem que clicar para Favoritar algo. Áh, e você também pode ver os Favorites dos seus seguidores ta.













Logo abaixo de Favorites tem Retweet. Retweet éh você falar de novo aquilo que uma das pessoas que você segue twittar, lembra que logo em cima eu falai que tinha a Reply e o Retweet? Pois éh, agora éh só você clicar lá e você vai da RT (Retweet) em algum tweet legal. Esses Retweets vão aparecer lá em Retweet, éh só clicar lá que vai aparecer o que você Retwittou (circulado de laranja), o que Retwittaram dos seus seguidores (circulado de azul) e os seus Tweets Retwittados (circulado de rosa). Vejam.














Acabando essa primeira parte logo abaixo tem isso aqui oh.












Que éh o Saved Searches, que éh onde você pode salvar aquilo que procurou em uma barrinha beim em cima de Saved Searches, que não aparece ae na foto, lá você pode salvar as tags que você mais gostar (falaremos de tag daqui a pouco), tipo, as minhas que estão salvas ae (não sei se da pra ver) são: #Scrap_mtv, #tessaliaservepratudo, #felizdesaniversario, #MarimoonEmMacapa, #ProntoFalei, #Adoooroo, #porramacapa, #ForcaMarilia! Essas são as tags que eu mais uso.

Mais em baixo disso tem Lists, que são algumas das listas que você foi adicionado por seus seguidores.

Passando Lists tem Trending Topics (também conhecido com TTs), que são os assuntos mais falados pelos twitteiros do Brasil. A Tag, ta envolvida aqui, o nome de verdade éh Hastag que éh o nosso #, ela pode ser usada para enfatizar uma frase e também pode ser um Tópico de conversa, pode reparar que tem alguns TTs que tem o # néh, exemplo: Estou em casa sem fazer nada #Adoooroo. Entenderam? Eu usei o # para enfatizar a palavra dita. Tipo, quando você for usar um # ele não pode ter acentos e nem pontuação ta, tem que ser só as palavras e a Tag, exemplo 2: a Tag #ForcaMarilia tem o ç em Força e Marília tem acento agudo. Entenderam?

Voltando lá pra cima você vai encontrar no canto superior direito as Palavras HOMEPROFILE - FIND PEOPLESETTINGSHELPSIGN OUT. Viram? A página de HOME já foi toda explicada (que éh a mais importante). Depois, não muito importante, vem o PROFILE, nele vai aparecer sua foto de perfil a BIO (falamos disso depois), Nome, Localização, algum outro site (Orkut, Blog, FaceBook...) que você tenha, os seus Tweets, Followers, Following, List, Favorites e quantos Tweets você já twittou. Veja.













A outra página éh Find People, nela você vai procurar seus amigos (que tenham conta no twitter) para segui-los, de circulo azul éh pra procurar no twitter, de circulo verde por interesse, de circulo rosa seus amigos e de circulo laranja por email. Vejam.














Ae éh só digitar de acordo e clicar em Search.

A próxima página éh a Settings, que são as configurações da sua conta no twitter. Veja a foto.













Aqui éh onde você pode mudar tudo, Username, Full Name (nome completo), Localização... E mais em baixo você digita sua BIO que éh um pequeno comentário sobre você.

E clicando ali em Designer você pode alterar sua foto de perfil e seu BG (éh aquele fundo que tem umas fotos minha). Esse meu BG fui eu que fiz, você também pode fazer o seu e por lá, o BG e a foto éh igual como se carrega uma foto para o Orkut, mas se você não sabe fazer um o Twitter oferece alguns lá.

Agora chegamos em Help que éh ajuda, obviamente lá você vai ser ajudado.

E o último (mais chato de todos) éh o Sign Out que éh onde você clica para sair do Twitter.

Beim, fiz um (longo) longuíssimo post ajudando vocês um pouco a entender e usar o twitter.
Qualquer dúvida comenta a dúvida que eu responderei ta bom. Espero que tenham gostado, e quando criar o seu Twitter não esquece de me seguir éh @SrBudhyccher.







Beijão GrandãO!

Um comentário:

  1. Oii, adorei seu blog, passei pra retribuir a sua visita lá no FolkPOP, vlw ^-^

    ResponderExcluir

O que acharam?